sábado, 16 de agosto de 2008

maná do Senhor

O Maná do Senhor: 09/08/2008
Texto Bíblico: Neemias 5.14-15: “Durante os doze anos em que fui governador da terra de Judá, desde o ano vinte do reinado de Artaxerxes até o ano trinta e dois, nem eu nem os meus parentes comemos a comida a que eu tinha direito como governador. Antes de mim, os governadores tinham sido uma carga para o povo e haviam exigido que o povo pagasse quarenta barras de prata por dia a fim de comprar comida e vinho. Até os seus empregados exploravam o povo. Mas eu agi de modo diferente porque temia a Deus”.
Reflexão: Em tempos de tantos escândalos de corrupção na política e dentre os governantes, esta percepção de Neemias revela o ideal de um governante que tem temor ao seu Deus. O salmista revela que: “Feliz a nação que tem o Senhor como o seu Deus! Feliz o povo que Deus escolheu para ser dele”. No momento em que Neemias colocou-se como instrumento de Deus para trazer a restauração do seu povo, Deus o abençoou, e todas as obras postas em suas mãos prosperaram. Além disso, Deus lhe deu sabedoria para administrar e governar sobre o seu povo de forma digna, honrada e, principalmente, sem se desviar em nenhum momento do propósito que Ele havia posto em seu coração. Precisamos ter em nossas cidades, estados e em nosso país, governantes que temam a Deus como Neemias. Pessoas que governem com decência, respeito, sem usurpar ganhos para si mesmo, não sendo uma carga para seu povo, como muitos são hoje. Devemos ter cuidado quando escolhermos as pessoas que governarão sobre nós, pois eles podem ser uma carga muito pesada para o povo carregar, que desejam apenas satisfazer seus sonhos de poder. A cada um de nós cabe escolher, sob o temor do Senhor, aqueles que se colocam à disposição do povo para serem governantes sobre nós. Como temos essa oportunidade, que o façamos com sabedoria, discernimento e na unção do Espírito Santo, pois eles serão autoridades sobre nós.
Oração: Senhor amado, dá-nos a sabedoria e o discernimento para assumirmos, de verdade, a responsabilidade de escolher nossos governantes sob a Tua direção. Sabemos que todos nós somos pecadores, mas cremos em Tua escolha e desejo para todas as coisas. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário: