quarta-feira, 27 de agosto de 2008

DEVOCIONAL

26/08/2008
Carta do apóstolo Paulo a Filemom (bíblia).
É muito importante orar a DEUS por quem amamos (v.4).
Espero que os meus amados ao lembrar-se de mim tenham motivos de dar graças (agradecer a DEUS pela minha vida) e louvores a DEUS pela minha vida, em contra partida eu também devo estar sempre na presença de DEUS intercedendo pelos que amo.
Meu amor tem que ser expresso de forma natural, e, mas, o amor verdadeiro é aquele que brota da fé e piedade gerada no coração daqueles que crêem e conhecem o SENHOR JESUS (V.5).
O amor é algo consolador, é fonte de alegria humana, sem amor ninguém pode ser feliz ou ao menos ser humano (v.7).
O que ama não possessivo ou autoritário, mas respeita o que é do outro, não usando o amor como fonte lucro ou manipulação (v.8).
O que ama confia no bom senso, e ver o amor como fonte (agente) de libertação e VIDA (v.21)

Nenhum comentário: