quinta-feira, 28 de agosto de 2008

DEVOCIONAL

28/08/2008
Hebreus capitulo 2.
Que texto maravilhoso, Que revelação da misericórdia de DEUS! Neste texto eu vejo a revelação do amor de DEUS pela minha vida. Mas uma vez vejo que SOU PECADOR, da mesma forma vejo o projeto de DEUS para mudar está situação, para me tirar do estado de condenado, escravo do pecado (Romanos 6: 15 – 23), para filho de DEUS (v. 11-14), o texto de hoje começa alertando para que eu não deixe de perceber estas coisas, estas verdades de DEUS não podem passar despercebidas, pois se eu negligenciar tão maravilhosa benção, não poderei escapar da condenação, pois o próprio senhor as anunciou (v. 1 a 3)
DEUS, não só nos transmite a verdade, como também a prova verdade por meio do Espírito Santo, a bíblia diz que JESUS está coroado com glória e honra, e todas as coisas estão sobre seu domínio (todo o universo, tudo que foi criado v. 4 e o 7), mas ELE veio a terra, sofreu, morreu, o dono do universo se sujeitou a criaturas vis pecadoras, ao qual ama, morreu por elas (nos dois sentidos), morreu por todo o mundo (v. 9), e fez isto para que uma grande multidão que estava perdida (inclusive “eu”) seja conduzida ao PAI, mas para isso eu tenho que ser santificado em CRISTO, não posso negligenciar tudo o que CRISTO fez por mim, tenho que me arrepender dos meus pecados e clamar por perdão baseado no sacrifício de CRISTO, aceitando que SEM CRISTO estou perdido, mas em CRISTO sou SANTIFICADO e ADOTADO COMO FILHO DE DEUS (v. 11), ao morre na cruz CRISTO esmagou a morte, o pecado, e o diabo (v. 14).
JESUS é o nosso supremo Sarcedote, o caminho que nos conduz a DEUS, ELE nos conhece (JESUS), JÁ VIVEU num corpo limitado como nosso por amor (mas não pecou), por isso ele é misericordioso!

Nenhum comentário: