segunda-feira, 1 de setembro de 2008

DEVOCIONAL

01/09/2008
Devocional A Promessa.
Hebreus capítulo 4.
A promessa de DEUS de eu ter um descanso para minha vida, um lugar de refrigério em meio a tanta aflição (hoje) e descanso para minha alma (eternamente) continua valendo (v.1), DEUS continua nos chamando, DEUS continua me amando, mas ELE através da sua palavra me faz um alerta, e alguns podem se dar conta deste alerta tarde de, mas (a bíblia diz que em quanto existe vida há esperança, depois vem o juízo de DEUS), como aconteceu com o povo de Dele no passado, a bíblia diz que aqueles que ficaram pelo caminho também tinham ouvido a palavra de DEUS, só que não creram nela, ela faz esta advertência a mim, “Ouça a voz de Deus” (v.2), e diz os que abraçaram a fé entraram no repouso do Senhor (v.3), e outros não entrarão por desobedecer (v.6), mas DEUS esta dando uma nova oportunidade para mim e para todos, para que não saiba tarde de mas, que não entrarei no descanso do SENHOR, o dia desta oportunidade é hoje , a hora é agora (v.7), a declaração é essa: se hoje ouvirdes a voz do SENHOR DEUS não endureça os vossos corações (v.7b), ainda existe um repouso para os que crerem (v.9), nos esforcemos para entrar no descanso do SENHOR, não sigamos o exemplo de desobediência dos que no passado quiseram seguir pelos seus próprios caminhos ,e, por isso, não entram no descanso do SENHOR, e não adianta tentar enganar DEUS (NOS ENGANAR, POIS NINGUÉM ENGANA DEUS), Quando nos encontramos com a palavra de DEUS ela penetra no nosso ser, na nossa alma, e, revela quem realmente sou, a MASCARA cai (v.12), DEUS conhece todos os nossos pensamentos (v. 13), temos que ficar firmes em JESUS, ELE ESTA ASSENTADO NOS CÉUS INTERCEDENDO POR nós (v.14), JESUS é o nosso sumo sacerdote, ELE se compadece de nós até a morte (morreu por nós), ele não viveu na terra, mas não pecou, esta é nossa segurança e certeza de termos de DEUS, GRAÇA E MISÉRICORDIA, a fim de podermos com a ajuda de JESUS, entrar no descanso presente e eterno de DEUS. AMÉM GLÓRIA A DEUS!!!!

Nenhum comentário: