segunda-feira, 8 de setembro de 2008

JESUS , O PENHOR DA SALVAÇÃO.

DEVOCIONAL: HEBREUS CAPÍTULO 7
JESUS, O PENHOR DA SALVAÇÃO
O sacerdócio de Cristo é eterno e superior a qualquer outro já existente, por isso no verso 22 diz que é fiador, a garantia, Jesus foi o que financiou a salvação do perdido e deu como garantia sua vida, vivida sem pecado, morte de cruz e ressurreição.Jesus é a minha segurança, a certeza que através dele posso crer no amanhã. Posso ter certeza que em Cristo não serei rejeitado por Deus.
O verso 23 diz que os outros sacerdotes foram impedidos de continuar, pois foram vencidos pela morte, mas Cristo permanece eternamente como sacerdote e oferta perfeita, porque ele venceu a morte (v. 24), aleluia!
Por isso, afirma o verso 25, que ele pode perfeitamente salvar aqueles que por ele se chega a Deus, pois ele vive eternamente na presença de Deus como garantia que o preço foi pago.
O verso 26 diz como ele deveria ser, mas o que é maravilhoso, e que Ele superou todas as exigências e expectativa ao seu respeito.
Tudo que depende do homem (sacerdotes descendentes de Levi) está suscetível ao fracasso, pois o homem esta constantemente falhando nas suas tentativas de agradar a Deus através das suas forças ou ofertas de sacrifícios (nunca conseguirá v.28), mas a base sobre qual Deus aceita o sacerdote, e a oferta, e a promessa dEle, pois Ele prometeu que viria um que esmagaria a cabeça da serpente (diabo), e Ele constituiu o próprio Filho perfeito, para esta tarefa (v.8), Glória à Deus, o Filho Jesus cumpriu cabalmente a tarefa dada pelo Pai (Deus).
Amém!

Nenhum comentário: